Explore a vibrante capital de Angola e conheça seus monumentos históricos, belezas naturais e infraestrutura moderna. Viaje por Luanda, desde o Cemitério dos Navios até o Miradouro da Lua, passando pela encantadora Baía 4 de Fevereiro, e descubra as diferentes facetas da cidade.
Localizado no distrito do Sambizanga, o Mercado de São Paulo é um dos mercados mais antigos de Luanda, onde você pode encontrar uma variedade de produtos. O mercado informal em Angola emprega uma boa parte da população, tornando paradas como essa essenciais para entender o estilo de vida do cidadão comum.
Conhecido por ter sido projetado ou inspirado nas obras de Gustave Eiffel em 1880, o Palácio de Ferro é uma visita obrigatória em Luanda. O mistério por trás de sua história e os detalhes do trabalho em ferro são complementados pelas obras de artistas locais exibidas no local.
Ilha do Cabo, Ilha de Luanda ou simplesmente "Ilha", como os locais a chamam, é uma península de 7 km de extensão, antigamente conhecida como banco do Reino do Congo, onde conchas eram coletadas e enviadas para serem usadas como moeda. Hoje, a Ilha é um destino favorito para um dia de praia, com muitas opções de restaurantes e hotéis.
Construída no século XVII pelo primeiro governador português de Luanda, Paulo Dias de Novais, a fortaleza bem preservada, que no século XVII funcionava como centro administrativo da colônia portuguesa, é hoje o Museu Nacional de História Militar. Lá, você encontrará tanques e armas usados na guerra colonial, além de um resumo da história de Angola do século XV ao XIX, com fauna e flora retratadas em azulejos.
Aproveite o delicioso prato tradicional Mufete, à base de peixe e feijão, acompanhado de banana, batata-doce, mandioca e farinha musseque.
Com sua arquitetura inspirada em uma nave espacial, o Mausoléu é o local de descanso do primeiro presidente de Angola, Agostinho Neto, que proclamou a independência do país em 1975.
Descubra um grande cemitério com cerca de 30 navios abandonados ao oceano desde os anos 70, criando uma paisagem fascinante e, ao mesmo tempo, assustadora.
A paisagem lunar esculpida por anos de erosão causada pela chuva e pelo vento está localizada a cerca de 40 km do centro de Luanda. Sua beleza única faz valer a longa viagem até o Miradouro.
A igreja católica do século XVII, localizada na antiga propriedade de um dos maiores traficantes de escravos da costa atlântica de sua época, onde os escravos eram batizados antes de serem enviados para as Américas, tornou-se, desde 1977, um museu com a missão de divulgar a história da escravidão em Angola.
Um excelente local para comprar souvenirs ou simplesmente apreciar o artesanato moderno e tradicional.
Visualização de mapa dos locais de destino.
© 2025 MTT – Marta Tours and Trips – Desenvolvido por Lopos, Soluções Digitais